terça-feira, 31 de março de 2015

Resenha #13 O Guia do Mochileiro das Galaxias

NÃO ENTRE EM PÂNICO




Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção cientifica, O Guia dos Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro titulo da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em ultima instancia da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


O que dizer sobre esse livro. Ame ou odeio, muitos gostam desse livro, e muito odeiam. No meu caso é um livro que amo muito, ele está na minha lista dos melhores livros que já li. A historia é muito divertida, onde possui cenas repletas de coisas absurdas e impossíveis, mas com nos entretêm de uma forma quase magica, que nos faz querer ler logo a continuação.
O livro possui diálogos engraçados o que torna a série genial. A historia possui um robô maníaco depressivo, Marvin e ele acabou se tornando um dos melhores personagens.
Todos os personagens principais são muito bem trabalhados, e isso vai tornando a leitura atraente. Mas o que o tornar melhor são as criticas a nossa sociedade que o autor faz, ele fala de outros planetas e outras formas de vida, e mostra que eles tem os mesmo problemas e atitudes que as nossas.
Enfim é um livro que deve ser lido por quem gosta de algo sarcástico, e bem humorado. É um livro que vai te entreter do inicio ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário