sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha #43 Como eu era antes de você


  • Editora: Intrínseca; Edição: 1 (9 de abril de 2013)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8580573297
  • ISBN-13: 978-8580573299
  • Dimensões do produto: 22,8 x 16 x 1,8 cm

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Incrivelmente comovente


Comecei a ler esse livro por dois motivos um é que vai sair o filme esse ano em junho, e por causa disso varias pessoas falavam sobre ele, e estava muito curiosa. Segundo motivo depois que li Em busca de abrigo fiquei com vontade de ler outro livro da Jojo Moyes. E também já saiu a continuação dele " Depois de Você" que pretendo ler em breve. 

Com esse livro eu ri, chorei, fiquei desesperada para saber o final, fiquei uma noite em claro para terminar. Pensei que meu coração estava se quebrando também. Amei cada pagina do livro, foi um livro lindo sobre um assunto difícil. Jojo Moyes fez personagens maravilhosos como Lou e Will, eu amei os dois em cada detalhe. Melhor livro de romance que já li. 

Ele conta a historia de Lou Clark, uma heroína empolgante, atrapalhada, encantadora. Ela precisa de um emprego e Will precisa de uma cuidadora, e assim somos apresentados ao melhor casal de livros.

Will é outro personagem muito marcante ele sofreu um acidente que o deixou paralitico. É incapaz de fazer muita coisa e perdeu a vontade de viver, ele anseia ir para a Suiça para por fim ao seu sofrimento. E Lou descobre isso, e a partir dai ela tenta de todas as formas que ele mude de ideia. 

No decorrer do livro, a autora nos mostrar a vida deles, suas motivações e a falta dela na vida dos personagens, somos apresentados a família da Lou, onde conhecemos sua irmã e seus pais. 

É difícil escrever sobre esse livro sem contar detalhes que me marcaram tanto, mas detalhes esses que serão surpresas para cada pagina lida. Esse livro é sobre a vida e a importância das escolhas. 

Jojo Moyes conseguiu contar o relacionamento deles de uma forma maravilhosa e esse se desenvolve através de varias etapas, da melhor forma possível. O livro foi preenchido com situações engraçadas, como Lou se veste, e quando ele dar para ela, de presente de aniversario,  uma meia de listras amarela e pretas.

Para finalizar essa resenha. Deixo essa frase. 

Ele ensinou-lhe como viver. Ela o ensinou a amar. 

Se você ainda não leu, comece a ler hoje, não vai se arrepender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário