quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Resenha #41 O espadachim de Carvão, de Affonso Solano




Sinopse: O mundo fantástico de um exímio espadachim.
Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado.Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.Um fantástico livro escrito por um dos podcasters brasileiros mais famosos do mundo nerd.

Um livro nacional que me surpreendeu

Li o Espadachim de Carvão, para o meu desafio de leitura de 2016. E o tema do desafio de Fevereiro foi "Um livro de ficção fantástica nacional", e aproveitei e li ele em conjunto com o grupo de leitura que faço parte do whatsapp, onde discutimos o livro. 

O protagonista do livro é Adapack, filho de um dos 4 Deuses de Kurgala, ele tem olhos brancos e sua pele é da cor de carvão. Adapack passou grande parte de sua infância na sua casa na ilha sagrada, onde apenas lia livros para conhecer o mundo exterior. Mas devido a alguns acontecimentos é forçado a abandonar seu lar e conhecer o mundo, e esse pode ser muito mais cruel do que os livros apresentam. 

O começo do livro é um pouco lento, mas ao seguir na historia somos apresentados a um mundo fantástico. Adapack passa a ser caçado por um grupo de assassinos e com isso somos apresentados a outros personagens, e descobrimos como ele aprendeu sobre os ciclos. 

O livro é narrado sobre a perspectiva do protagonista com capítulos intercalados, que contam sobre o passado e o presente de Adapack. 

Percebi durante a leitura o cuidado que Affonso Solano tem com os detalhes da sua obra. Imagino que nada tenha ficado de fora. Foi uma leitura fácil, com reviravoltas, ação e tensão. E o entendimento sobre esse novo mundo, e os ciclos me deixou com vontade de ler o próximo livro. 

Para que já leu esse livro e quer conhecer a continuação, leia este post. http://leituramanialer.blogspot.com.br/2015_09_01_archive.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário