segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Dá série: Merece ser publicado! Mr. Nobody de Gou Tanabe



Hoje iniciaremos uma série de matérias a respeito de títulos em mangás que gostaríamos que fossem publicados em nosso país. Esperamos que vocês gostem e, quem sabe né, alguma editora ai possa ver e se interessar pela obra. Sem mais delongas, agora vamos ao que interessa.

Para "inaugurarmos" esta séria de matéria no blog, escolhemos um mangá um tanto quanto desconhecido por aqui. Trata-se de "Mr. Nobody" do autor Gou Tanabe. Vale ressaltar, já tivemos uma de suas obras publicadas pela editora JBC, estão lembrado de "HP Lovecraft – O Cão de Caça e Outras Histórias"? Pois é.

O mangá:
Autoria de Gou Tanabe, "Mr. Nobody" é um seinen que foi publicado entre outubro de 2012 a janeiro de 2014 nas páginas da revista "Monthly Comic Ryū" da editora "Tokuma Shoten". O mangá também foi agraciado com o prêmio "Shiki Shō" (para mangakas iniciantes) da revista Afternoon. A obra foi concluída em três volumes no Japão e recentemente foi publicada em alguns países europeus.


- Sinopse:
Um caso nebuloso para Susumu Kawai, tão vago quanto suas memórias. Ao receber uma misteriosa ligação de um cliente, Susumo desloca-se até à Rússia onde um homem e três mulheres aguardam a chegada de um certo "Mr. Nobody". O telefone toca, a mesma voz do outro lado e um massacre que estava por vir.



Enfim, a obra é recheada de suspense, ação e personagens muito bem construídos. O desenvolvimento da obra como um todo está muito bem concatenado e o desfecho é excelente. Ademais, a arte de Gou Tanabe é um show a parte, com traços bem realistas e expressivos contribuem ainda mais para tensão da obra.

Por fim, assistam ao "mangá trailer" disponibilizado pela editora francesa "Doki-Doki":



Esperamos que gostem e em breve teremos mais.
Muito obrigado e até a próxima.


Por Viriatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário