quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Guia lançamentos de 2016 da Editora Quadrinho e Cia

Primeira parte do guia com titulos publicados em 2016, e começamos com a Editora Quadrinhos e Cia, e na minha opinião Reportagens do Joe Sacco foi o melhor titulo!!!!


REPETECO de Bryan Lee O`Malley

Sinopse: A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance.
E, assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

Ficha Técnica
Título original: SECONDS
Tradução: Érico Assis 
Páginas: 336
Formato: 15.20 x 20.30 cm
Peso: 0.648 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/10/2016
ISBN: 9788535928129
Selo: Quadrinhos na Cia





PAU E PEDRA de Peter Kuper

Dispensando balões e texto, o cultuado autor de O sistema e Spy vs. Spy cria uma fábula política poderosa e atual.
Sinopse: Numa terra devastada, um novo império está prestes a nascer e uma batalha épica vai começar. Em Pau e pedra, o lendário Peter Kuper, autor de O sistema e, desde 1997, responsável pela série Spy vs. Spy, narra - sem usar uma única palavra - o embate entre dois povos tão diferentes quanto, estranhamente, similares.
Numa poderosa alegoria dos dias de hoje, Kuper cria uma história de vida e morte, de guerra e paz, ao mesmo tempo atual e atemporal. Assim como em seus trabalhos mais conhecidos, o artista dispensa os balões e o texto, e o resultado é uma narrativa que transcende o tempo e o espaço - exatamente como as grandes histórias devem ser.

Ficha Técnica
Título original: STICKS AND STONES
Páginas: 132
Formato: 20.50 x 20.50 cm
Peso: 0.353 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 13/10/2016
ISBN: 9788535928006
Selo: Quadrinhos na Cia


DEZ ANOS PARA O FIM DO MUNDO de Caeto

Na aguardada sequência de Memória de elefante, Caeto volta ao passado para compreender o presente.
Sinopse:Em Memória de elefante, Caeto criou uma das mais belas autobiografias do quadrinho nacional. Agora, em Dez anos para o fim do mundo, ele retoma sua trajetória pessoal - os dramas, os apertos, os momentos bons e os ruins - numa extraordinária história sobre o passado, a família, o processo de amadurecimento e a arte.
Preenchendo as lacunas do livro anterior, Caeto volta à infância, num retrato contundente sobre sua pré-adolescência. Também nos encontramos com o autor durante a paternidade e a vida adulta. Num livro brutalmente sincero, Caeto explora os próprios labirintos para apresentar ao leitor um poderoso e emocionante retrato da vida de um artista brasileiro. 
Ficha Técnica
Título original: DEZ ANOS PARA O FIM DO MUNDO
Capa: Caeto
Páginas: 176
Formato: 21.20 x 27.50 cm
Peso: 0.647 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/09/2016
ISBN: 9788535927696
Selo: Quadrinhos na Cia


REPORTAGENS de Joe Sacco

Uma coletânea de reportagens em quadrinhos de um dos principais correspondentes de guerra da nossa época. Do autor de Notas sobre Gaza.
Sinopse: Na última década, Joe Sacco tem se voltado cada vez mais aos quadrinhos curtos para nos mandar seus relatos dos conflitos ao redor do globo. Reunidas pela primeira vez, essas reportagens mostram por que Sacco é um dos principais correspondentes de guerra dos nossos tempos. São histórias de refugiados africanos em Malta, de contrabandistas palestinos, de criminosos de guerra e de suas vítimas. E ainda de uma incursão com o exército americano no Iraque, em que ele vê de perto a miséria e o absurdo da guerra. Um de seus trabalhos mais maduros, Reportagens traz Sacco nas linhas de frente dos conflitos, relatando com sensibilidade e crueza os horrores - e as esperanças - da humanidade.
Ficha Técnica
Título original: JOURNALISM
Tradução: Érico Assis
Páginas: 200
Formato: 19.50 x 26.50 cm
Peso: 0.503 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 12/08/2016
ISBN: 9788535927313
Selo: Quadrinhos na Cia


MAGDA de Rafa Campos Rocha

Ficção científica e aventura se encontram no novo álbum de Rafa Campos Rocha.
Sinopse: Um ser ancestral se esconde na Terra, um predador de milhares de anos que pode ter sido responsável por extinções do passado. Agora ele se apossou de Magda, numa relação de simbiose que acaba por criar um dos seres mais poderosos do planeta. E Magda está com fome.
A partir dessa premissa, Rafa Campos Rocha criou um álbum de aventura e ficção científica que bebe na obra de clássicos como Moebius, Robert E. Howard e Milton Caniff. A isso, o quadrinista combina sua imaginação fértil e levemente doentia. O resultado é um álbum tão inesperado quanto violento, tão sensível quanto brutal. Numa jornada de autoconhecimento, o monstro encontrará em Magda sua melhor - e mais perigosa - aliada.
Ficha Técnica
Título original: MAGDA
Páginas: 144
Formato: 21.00 x 27.00 cm
Peso: 0.401 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/08/2016
ISBN: 9788535927894
Selo: Quadrinhos na Cia


SOPA DE SALSICHA de Eduardo Medeiros

O primeiro romance gráfico de Eduardo Medeiros retrata os dilemas do amadurecimento e das mudanças da vida adulta.
Sinopse: Contando com uma legião de fãs na internet, Sopa de salsicha é a crônica do dia a dia de Eduardo Medeiros, um talentoso quadrinista metido em encrencas clássicas: aperto financeiro, mudanças de lar e um difícil projeto pela frente. O projeto é este romance gráfico, um trabalho de fôlego em que Medeiros narra, com ajuda da indefectível Baixinha e de outros quadrinistas, suas aventuras diárias e seus embates com o processo criativo, a vida nova em Florianópolis e as visitas de um Michael Bolton que talvez esteja tentando conquistar a sua mãe. Um dos mais talentosos nomes do novo quadrinho brasileiro numa história surpreendente sobre amadurecimento, mudanças importantes e chuveiros apertados.
Ficha Técnica
Título original: SOPA DE SALSICHA
Capa: Eduardo Medeiros
Rafael Albuquerque
Rafael Scavone
Páginas: 168
Formato: 18.20 x 26.00 cm
Peso: 0.400 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/07/2016
ISBN: 9788535927030
Selo: Quadrinhos na Cia


QUADRINHOS DOS ANOS 10 de André Dahmer

Nova coletânea do autor de Malvados e Vida e obra de Terêncio Horto reúne tiras hilárias sobre a vida moderna.
Sinopse:Difícil definir os anos 1910. Na esteira das revoluções tecnológicas da virada do século, o ruído ampliou-se e a dispersão tomou conta. Todavia, a torrente de informações e opiniões não assusta André Dahmer. Na verdade, é desse caldo que ele tira algumas de suas melhores histórias. Quadrinhos dos anos 10 tem uma receita simples: três ou quatro quadros em sequência, contendo a mais dolorosa e mordaz crítica à vida moderna.
O humor dessas páginas nasce da mesma angústia que sentimos diante das complicações contemporâneas que o autor tenta destrinchar. Mas as tiras não são pesadas e duras: pelo contrário, são tão engraçadas quanto os absurdos do dia a dia. Um riso meio doído, mas um riso mesmo assim.



Fonte:
http://www.companhiadasletras.com.br/titulos.php?selo=Quadrinhos+na+Cia


Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

- Página Leitura Mania no Facebook:

- Grupo Leitura Mania no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1411965975486942