sábado, 11 de junho de 2016

5 SÉRIES DE FANTASIA PUBLICADAS

Olá pessoal!!!
Hoje vou falar sobre a campanha #espalhefantasia, é um iniciativa de vários blogs, autores e pessoas que curtem livros de fantasia!! Essa campanha tem como objetivo indicar livros de fantasia, teríamos que escolher cinco livros, mas como sou indecisa, acabei sofrendo na hora da escolha. Espero que gostem dos livros escolhidos, vamos a eles.
Dica 1 : O Hobbit, J.R.R. Tolkien

Li esse livro a algum tempo atrás, foi quando iniciei nesse mundo fantástico. Eu estava na dúvida se citava ele ou O senhor dos Anéis, mas acho que o Hobbit tem uma leitura mais leve e divertida, enquanto O Senhor dos Anéis tem uma leitura maravilhosa mas densa. Então esse é um livro que todos devem ler. 

Sinopse: Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

Dica 2: Elric de Melniboné, Michael Moorcock


Conheci esse livro neste ano, e me apaixonei por ele. Temos um imperador albino, feiticeiro e sua espada Stormbringer. É uma aventura incrível, os meus amigos dizem que os meus comentários sobre Elric, o faz parecer um romance açucarado, mas é uma leitura de alta fantasia que super recomendo. Sem dúvida é o melhor livro que li atualmente. 

Sinopse : A história de Elric de Melniboné, o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria. Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.

Dica 3: O poder da espada, A trilogia A Primeira Lei, Joe Abercrombie

O li em 2015, e foi uma excelente surpresa. É um livro que todos deveriam ler, ele me prendeu do começo ao fim, houveram partes que me deixaram agoniada, como as torturas. Uma aventuras repleta de intrigas e reviravoltas. Há personagens bem construídos,  como o Glokta e o Logen Nove Dedos. Joe Abercrombie, se tornou um dos meus autores preferidos. 

Sinopse: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte. Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte. Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Dica 4: Caminhos das Sombras, Anjos da Noite, Brent Weeks

Lançamento da Editora Arqueiro, li esse livro a poucos dias. Uma aventura muito bem desenvolvida e várias reviravoltas. Temos um assassino o Durzo Blint, personagem que mais gostei, um assassino talentoso. E temos Azoth um jovem que quer se tornar aprendiz de Blint. E assim temos o desenrolar de uma aventura de tirar o folego. Recomendo muito!!!

Sinopse: Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.



Dica 5.1:Trama, Michael Jensen/ David Powers King

Outro lançamento da editora Arqueiro. Nele encontramos uma fantasia clássica, uma linda e encantadora história. Temos Nels um menino que acaba virando um fantasma. A princesa Tyra, que faz bem o seu papel de mimada. E esses dois partem em uma jornada para buscar uma agulha para costurar a Grande Tapeçaria. Um livro bem interessante.

Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho bediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.



Dica 5.2: Solomon Kane, Robert Howard

Outro livro que li esse ano, e que me surpreendeu muito. É um livro de contos, mas de "contos incríveis", isso posso afirmar. Como já disse diversas vezes, acho Solomon Kane o cara, ele sempre consegue ser o melhor. A escrita de Howard é perfeita, ele escreve de um modo especial. Nesse livro temos historias com fantasia e muitas batalhas épicas. Vale a pena conhece-lo.

Sinopse: Solomon Kane: A Saga Completa é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - o caçador de demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.


Dica especial/ Livro nacional: Os portões do Inferno, André Gordirro

Meu livro nacional preferido, li no ano passado e gostei muito da história. Temos uma aventura épica com personagens muito bem desenvolvidos. Quando o li me lembrei da época que jogava RPG, então para quem gosta de livros de fantasia, RPG e uma boa história esse livro é perfeito.  


Sinopse: Romance de estreia do jornalista André Gordirro e volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, Os portões do inferno reúne o melhor da fantasia épica: guerreiros, magos, monstros, fortalezas, cenários fabulosos e combates sangrentos. Tendo à frente um improvável time de protagonistas – verdadeiros párias que, por acaso, ganham a chance de salvar o mundo de uma tropa de svaltares, estranhos e temidos elfos das profundezas –, o livro junta referências históricas e bíblicas a alegorias da sociedade contemporânea e um alto teor de cultura pop. Com origem direta no RPG, o livro é um bem-vindo cruzamento entre Os doze condenados e O Senhor dos Anéis de ritmo ágil, cheio de reviravoltas e com senso de humor apurado.

Abaixo segue a lista dos blogs que participaram dessa campanha, confira o post desses grupos, você vai conhecer livros incríveis, e com certeza irá aumentar sua lista de leitura: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário