sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha #5 O bicho- da - Seda

Sinopse: Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No inicio, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - porque ele já fez isso antes - e quer que Strike o encontre e o traga para casa.
Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.
Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstancia bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.


Opinião :

Então esse é o segundo livro de Robert Galbraith ( é o pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série de Harry Porter, de Morte súbita). O primeiro romance com o detetive Strike é o Chamando de Cuco. Esse livro me chamou atenção apenas nas primeiras paginas, ele ficou um pouco cansativo, demorou muito para chegar no êxtase do livro , o assassinato, e na minha opinião isso era o cerne da historia.  Antes de comprar o livro cheguei a ler uma opinião que ele tinha elementos semelhantes aos livro da Agatha Christie, mas não concordei com isso. É um livro que você lerá até o final, o final foi um pouco surpreendente, o que fez  com que eu comprasse o Chamando de Cuco, recomendo somente para aqueles que realmente gostam de um romance policial.


Um comentário: