quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha #3 A revolução do Pouquinho

Esse é um livro que ganhei do site Skoob, um site sobre livros, é um site em que você pode catalogar seus livros, ver os lançamentos, é um site sempre atualizado. E além que ele oferece cortesias, como esse livro que ganhei de um sorteio, no final do ano passado. E o que achei o máximo também que o livro veio autografado e com um marcador de páginas. Agora vou falar um pouco sobre ele :

Sinopse:

O autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos. Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria e ele está certo. O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores. O livro poderá ser lido, portanto, de duas maneiras. Linearmente, do começo ao fim, ou de forma aleatória, por capítulo. O autor, aliás, recomenda as duas formas de leitura. Sobre a possibilidade de abrir o livro e lê-lo ao acaso, ele diz: “Pode ser que o ‘pouquinho’ que você lerá naquele momento seja exatamente o que está faltando para transformar seu dia e mantê-lo firme no propósito de construir a sua ‘Revolução do Pouquinho’”.

Opinião:

Foi um livro que li muito rápido , apenas uma semana. O livro é gostoso de ler, para quem atua na área de Recursos Humanos, que é o meu caso, o livro é recomendado. Mas eu também o recomendo para todos que querem fazer uma mudança em sua vida. O que achei bem interessante são as partes em que você tem que aplicar o que ler. E na minha opinião quando se ler algo e tentar se refletir sobre aquilo a leitura se tornar ainda mais intensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário