sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Lançamento: História da Sua Vida e Outros Contos de Ted Chiang Editora Intrínseca

Novo livro da editora Intrinseca. E vocês não imaginam o quanto estou querendo ler esse livro. Um pouco sobre ele. E ano que vem, quando eu tiver ele em mãos, vai ter resenha no canal !!!! 

Autor: Ted Chiang 
Genero: Ficção Cientifica / Literatura estrangeira 
Editora: Editora Intrínseca 
Link para compra: http://amzn.to/2g2reqr
Skoob:https://www.skoob.com.br/livro/619967ED620639

Sinopse: Uma das principais vozes da ficção científica contemporânea pela primeira vez publicada no Brasil



Um dos autores de mais destaque no cenário da ficção científica, Ted Chiang pode ser descrito como um escritor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção contrasta com sua expressiva quantidade de premiações: os oito textos reunidos em História da sua vida e outros contos ganharam no total nove importantes prêmios, dentre eles Nebula, Hugo, Locus, Sturgeon, Sidewise e Seiun.



Publicadas originalmente em volumes diversos, as narrativas de Ted Chiang estão pela primeira vez reunidas em uma coletânea. Entre as histórias dotadas de rigor científico, humanidade e lirismo estão “A torre da Babilônia”, na qual um minerador sobe a famosa torre com a missão de escavar a abóbada celeste; “Divisão por zero”, uma reflexão precisa e devastadora sobre o fim da esperança e do amor, e “História da sua vida”, na qual uma linguista aprende um idioma alienígena que modifica sua visão de mundo.

Com uma prosa límpida e ideias às vezes desconcertantes, Chiang comprova seu inegável talento para a boa ficção científica: a capacidade de contar uma história humana, extremamente bem escrita, na qual a ciência funciona como expressão dos questionamentos mais profundos enfrentados pelos personagens. Um livro repleto de ideias originais e passagens inesquecíveis.

Ted Chiang é um dos mais renomados e premiados escritores de ficção científica da atualidade.

O conto que dá título ao livro, “História da sua vida”, foi adaptado para o cinema sob o título A Chegada, numa produção de Denis Villeneuve, estrelada por Amy Adams e Jeremy Renner, e indicada aos prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Direção no Festival de Veneza e selecionada como o filme de abertura do Festival do Rio. A Chegada estreia no Brasil em grande circuito em fevereiro de 2017.

“Ted Chiang escreve com pouca frequência, mas seus textos, quase inexplicavelmente maravilhosos, transcorrem com a precisão de um relógio suíço e explodem na consciência do leitor com impacto e força devastadores.” Kirkus Reviews

“Contos audaciosos, desafiadores e comoventes. As narrativas se assemelham ao trabalho de um PhilipK. Dick menos metafísico ou de um Borges com mais caracterização e elementos de ciência.”Publishers Weekly