terça-feira, 10 de maio de 2016

Entrevista sobre Hábitos Literários: Igor Feijó


Olá leitores.

Depois de alguns meses estou retomando as entrevista com autores sobre seus hábitos literários, e hoje foi a vez do Igor Feijó, do livro Artífices da Vontade, um livro que agora estou curiosa para ler. Sem mais vamos a entrevista :)



Se apresente e nos fale quais gêneros literários gosta de ler.

R: Olá, sou o Igor Feijó autor de Artífices da Vontade e nerd de carteirinha. Eu amo ler fantasia, esse é o meu gênero favorito! Os outros gêneros variam entre suspense policial ou ficção científica.


Quando resolveu escrever um livro quais foram suas motivações?


R: Sempre gostei de contar histórias. Com nove anos de idade comecei a narrar minhas primeiras aventuras de RPG. Sonhava em escrever algo que envolvesse magia (principalmente depois que surgiu Harry Potter!) Quando conheci a trajetória de J.K.Rowling, Nail Gaiman e Eduardo Spohr, resolvi por em prática tudo que desejava. Minha maior motivação foi escrever algo que eu gostaria de ler e que ainda não havia encontrado.


Acredita em inspiração? Quais foram as suas inspirações ao começar a escrever?


R: Citando Nail Gaiman mais uma vez, acredito em TRANSPIRAÇÃO, rsrs. Mas é claro que não é possível descartar o fator inspirativo, vez ou outra vemos algo, lemos ou sentimos e isto as vezes é usado como inspiração. Como disse anteriormente, minhas maiores inspirações vieram de cenários que utilizam magia dentro da trama. Inclua aí as histórias de RPG jogadas e narradas para o meu grupo.


Para você, o que significa ser escritor?


R: Significa transportar alguém para um mundo fantástico e faze-lo vivenciar cada parte dele.


Qual livro que você leu esse ano e mais gostou e qual é seu livro de cabeceira no momento? E quais são seus livros preferidos?


R: Essa história de livro preferido é fogo, viu? Haha! Esse ano o que mais gostei foi Mistborn. Meus livros de cabeceira no momento são: O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur, A série The Witcher e Instrumentos Mortais. Tenho uma infinidade de livros preferidos, vou citar apenas alguns aqui: A Batalha do Apocalipse, Harry Potter, Deuses Americanos, Sandman, Senhor dos Anéis, Narnia, Dragões de Éter, O Mago Negro, O Nome do Vento, O Temor do Sábio. Sério, é muita coisa, hahah!



Qual o melhor horário para ler na sua opinião? E qual seu lugar preferido para ler?


R: Qualquer horário pra mim é horário! Eu leio onde der! Lógico que quanto mais silencioso o local, melhor.


Tem algum hábito exclusivo de leitura?


R: Tenho não.


Que sugestões você daria para os leitores do blog leitura Mania?


R: Toda vez que gostarem de um livro, comentem sobre ele onde quer que seja: Blog, Facebook, Instagram, Skoob, Godreads, Twitter, Amazon, jornal da cidade, mural da escola, sinal de fumaça! Vivemos dos seus comentários e recomendações, vocês leitores são a parte mais importante do nosso processo, sem alma um corpo não pode andar.


Possui algum livro ou conto publicado? Fale nos sobre eles.


R: Sim. Como disse na minha apresentação sou o autor de Artífices da Vontade. O livro é de fantasia urbana e se passa no Brasil. A base é a data do calendário Maia de que o mundo acabaria em 2012. Pegando este gancho eu montei a trama. São pessoas que possuem a habilidade de fazer magia através da vontade. Lutam contra uma força desconhecida chamada Sombra, além de lutarem contra seus próprios demônios internos. O governo criou divisões que caçam qualquer coisa sobrenatural e isto, incluí estas pessoas. Os seres de fantasia estão morrendo com toda a descrença instalada e controle destas operações governamentais. Em um cenário caótico os Libertos terão que tentar sobreviver e entender o que está acontecendo.
Eu não gosto de falar muito, sempre me empolgo e acabo dando spoiler! Rs


Possui alguma página, blog ou wattpad? Se sim, qual endereço?.


Sim. Tem a página do livro e a minha pra quem desejar me adicionar.


Uma pergunta que não fiz e gostaria de responder?


R: Nenhuma. Quero apenas agradecer o convite para responder a estas perguntas e se precisar de algo, conte comigo!

Abraço forte em todos.

Capa do livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário