terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vídeo: Todos os pássaros no céu de Charlie Jane Anders | Editora Morro Branco |...


Um livro diferente, intrigante e incrível!!! Se você busca uma leitura que o faça refletir, então recomendo veementemente "Todos os  Pássaros no Céu" de Charlie Jane Anders. Ah, e sem duvidas uma ótima pedida também para os leitores que gostam de fantasia e ficção cientifica também.

O livro é marcado pela dualidade entre Ciência X Natureza. A figura da ciência, personificado por Laurence, um sujeito que está sempre criando maquinas, e gosta de tudo relacionado à tecnologia. Enquanto Patricia, simboliza a Natureza. Patricia é uma bruxa que consegue conversar com os animais e até mesmo uma árvore.

Falando um pouco mais a respeito da relação de Patricia e Laurence, ambos se conheceram na escola e ajudaram-se mutuamente. Patricia ajudou Laurence por conta de seus pais, pois sua família não aceitava muito bem sua paixão pelas máquinas, computadores, etc. Em contrapartida, Laurence também intercedeu por Patricia, afinal de contas seus pais não gostavam nenhum pouco da relação dela para com a Natureza.  Isso é doloroso, ver pais que não entendam seus filhos, não compreendem e não os ajudam a se desenvolverem naquilo que realmente gostam. Olham apenas para si, mas não para os filhos.

Mas como tudo na vida acaba, os caminhos de Laurence e Patricia são divididos e cada segue sua vida. Contudo, não coincidentemente, eles acabam reencontrando-se já estão adultos. Poderíamos dizer que tal encontro foi mera coincidência? Será? Adianto-lhes que não, na verdade nada nessa obra é ao acaso, nada. Há um motivo, muito especial por sinal,  para que tal reencontro tenha acontecido. 

Enfim, sem mais delongas, leiam! Corram atrás dessa obra fantástica. E espero que gostem da resenha que fiz, confira no vídeo abaixo. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário