quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NewPOP Day: muitos lançamentos e TERROR!


É amigos, aos poucos, felizmente, os mangás de terror estão retornando. E a editora NewPOP está fazendo a lição de casa direitinho!  Após anunciarem a publicação de "Jisatsu Circle (Suicide Club)", famosíssimo mangá do autor Usamaru Furuya, recentemente tivemos mais uma surpresa magnífica! Tudo aconteceu no evento especial da editora, durante celebração de seus dez anos de existência, mas quem saiu ganhando mesmo fomos nós.

Durante a segunda edição do "NewPOP Day" foram anunciados vários títulos, a grande maioria deles extremamente aguardados por todos, e não poderia ser diferente o público presente foi à loucura. Exagero? Nem tanto, diria que foi compreensível, diante da "artilharia" pesada deflagrada pela NewPOP. Confiram as obras anunciadas:

– Madoka Magica – The Rebellion Story: Completo em 3 volumes.
– Koe no Katachi – A Silent Voice: Completo em 7 volumes.
– Clockwork Planet (mangá): Em andamento com 5 volumes.
– Philosophia: Completo em 1 volume.
– Sunset Orange: Completo em 1 volume.
- Great Teacher Onizuka (GTO): completo em 25 volumes. Este será o primeiro mangá com muitos volumes publicado pela editora.
– Happiness: Em andamento com 5 volumes.
E é justamente a respeito de "Happiness" que gostaríamos de abordar nesta matéria, futuramente falaremos sobre os demais anúncios feito pela editora.

O mangá de "Happiness" iniciou sua serialização em fevereiro de 2016 no Japão, atingindo rapidamente uma popularidade considerável! Seu autor, Shuzo Oshimi, é um velho conhecido dos leitores, principalmente pela obra "AKu no Hana (Flowers of Evil)".

"Happiness" é um mangá cujo enredo aborda uma série de elementos: drama, terror, suspense e o sobrenatural. Tornando seu enredo extremamente rico, some à tudo isso ainda, personagens muito carismáticos, bem desenvolvidos e uma arte riquíssima em detalhes. Esse conjunto contribui para que o mangá conquistasse leitores pelo Japão, EUA e Europa. Agora será a vez dos leitores brasileiros deliciarem-se com essa obra.

Os quatro volumes publicados até o momento no Japão.
O plot gira em torno do estudante Makoto Okazaki, vítima constante de bullying, ele e seu amigo Nunota resumem-se à nada para os demais colegas de classe. No entanto, a vida do pobre Okazaki dá um giro de 180º. Certo dia, ao sair durante a noite de sua casa, ele é atacado por uma estranha garota e só recobre a consciência muito depois, quando já estava hospitalizado. Após esse fatídico dia, as coisas mudam, o jovem Makoto conquista seu respeito na escola, no entanto novos problemas surgem e coisas até então inimagináveis começam acontecer.


Makoto percebe que ele já não é mais o mesmo e sua sede só aumenta! É difícil se controlar, além disso descobrirá que não está sozinho. Há tantos outros como ele à espreita. Isso acabará envolvendo seus pais, amigos e até mesmo a estranha garota que o atacou.


Por fim, gostaria de ressaltar que, iniciei a leitura do mangá despretensiosamente e quando me dei conta já tinha devorado os quatro volumes publicados, até o momento, no Japão. Em "Happiness" tudo é muito bem concatenado, Shuzo criou uma história muito envolvente e cheia de reviravoltas. Há momentos em que fica até difícil respirar! Você fica apreensivo diante de tanta emoção, ação - recheado de cenas belíssimas - e uma arte descomunal. Ademais, convém ressaltar a crueldade do autor, Shuzo simplesmente não tem dó dos personagens, ninguém é poupado (comprem o mangá e entenderão). Fazia algum tempo que não tinha uma leitura tão prazeroso e empolgante assim, fiquei realmente compenetrado.

Estou contanto os dias para que essa obra seja publicada por aqui! Mal posso esperar pra iniciar minha coleção. Espero, e tenho certeza, que a NewPOP caprichará ao extremo nesse trabalho, pois Happiness merece o que há de melhor em termos de qualidade.


Por Viriatus

Nenhum comentário:

Postar um comentário