quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Você conhece as aventuras de Anpanman??


Qualquer semelhança com o Saitama (One Punch Man) não é mera coincidência:

Seu criador, o desenhista, poeta, escritor, editor e diretor de teatro, Takashi Yanase começou escrever e ilustrar as primeiras histórias de Anpanman em 1973 e, desde então, não parou de fazê-lo até a data de sua morte aos 94 anos de idade.

Com o sucesso estrondoso no ano de 1988 estreava o anime, intitulado de "Soreike! Anpanman (Let's Go! Anpanman) e continua sendo exibido no Japão até os dias de hoje! Atualmente o anime ultrapassou a marca de 1290 episódios e é o mais popular, mais querido, entre as crianças de 0 à 12 anos. Além disso, foram produzidos mais de 24 longas com o personagem, mais de 20 especiais e os livros ilustrados de Anpanman já venderam mais de 50 milhões de cópias!

E os números assustadores não param, o autor, Takashi Yanase, criou nada mais, nada menos, que 1.768 personagens coadjuvantes no universo de Anpanman. Ele figura, desde 2009, no Guinness World of Records como o autor com maior quantidade de personagens do mundo!

Sinopse:

As aventuras de Anpanman, um pão doce recheado de feijão (anpan, em japonês), se passa no mundo dos pães, onde os pães com vida são criados pelo padeiro Jamu Ojiisan (“tio geléia”) e sua assistente Batako (menina-manteiga).

Anpan precisa salvar sua cidade das garras de Baikinman, seu principal inimigo, além de sua irmã Dokinchan e os "capangas" que trabalham para ele, os Kabirunrun. Ademais, Anpan ainda ajuda aqueles que tem fome, doando parte de si mesmo para os famintos.

Na luta contra os vilões, que fazem alusões à bactérias e germes, Anpan contará com a ajuda de seus amigos, Karepanman (pão de curry), Meronpanna (pão de melão), Shokupanman (pão de forma), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário