segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Quack



Essa é uma história de superação e amizade entre o descendente de uma família de aviadores Baltazar Drumont e o espirituoso pato dourado Colombo. O mangá foi um dos vencedores do concurso Brazil Manga Awards 2014 da editora JBC e fez sua estreia na Draco pelo selo Contraversão, que publica histórias fechadas de 20 e poucas páginas com capa cartonada e preços camaradas.
Baltazar é o mais novo de uma lendária família de aviadores. Sua vida de covardice e bundamolice parece ter chegado ao fim graças a sua amizade com o patinho zoeiro Colombo, que é daqueles que perde o amigo, mas nunca uma trollagem. Não bastasse seu humor peculiar, o bicho tem poderes incríveis e misteriosos, olha só!
Entre aventuras pra pagar as dívidas ou conseguir o que comer, os dois amigos se metem nas mais absurdas presepadas e acabam devendo mais do que ganham. Será que vão conseguir quitar todas as dívidas com o agiota? Seria uma metáfora da vida de seu autor, atualmente falido? Só essas páginas poderão responder.
Esta série traz as mais absurdas loucuras, risadas e diversão, mas é acima de tudo uma história de aventura, amizade e que traz o espírito livre da imaginação.
Quack é uma série mensal de 10 páginas, atualizada sempre na quarta semana de cada mês.Roteiro e Arte: Kaji Pato

Eu li ele quando foi publicado no edição da JBC e a historia e a arte me supreendeu muito, estou curiosa para ler essa edição. Assim que tiver em mão faço uma resenha, falando da arte e de como está a historia. Recomendo, temos que conhecer obras nacionais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário