Hoje vim falar de “Mulheres” mangá em estilo Gekigá publicado pela Editora zarabatana em 2007. Esse mangá reúne 6 contos de Yoshihiro Tatsumi, onde ele aborda temas adultos como prostituição, ganância, dinheiro, sexo, bebida e morte. Nesses contos temos homens e mulheres comuns vivendo suas vidas e lutando por elas.
Antes de entrar nas histórias apresentadas nos contos preciso falar sobre Yoshihiro Tatsumi considerado o pai do mangá com temáticas adultas e também o criador do termo Gekigá, que significai Drama (Geki) e ilustrado (gá). Gekigá é um termo para designar trabalhos mais adultos dentro dos mangás.
As histórias de Tatsumi mostra a realidade da vida e como ela pode ser fria e dura. Suas histórias mereciam mais destaque no Brasil, mas são praticamente desconhecidas.
Em cada conto temos histórias viscerais, no conto “ A mulher determinada” Hisako é a nossa protagonista, a qual trabalha em um bordel e chegou ao fundo do poço e que tem um ex namorado que ainda está atrás dela e o conto termina sem final feliz. No próximo conto “ A mulher determinada” Mika é a nossa protagonista com sua esperteza e seu drama e esse foi o conto que o final mais me surpreendeu.
Já em “ A mulher que cuidava de um homem” temos a Kyouko e o que ela faz me deixou indignada, ela vive com um homem e quando ela vai ser estuprada ele vai salvá-la e aí temos uma grande surpresa. Em “ A mulher lasciva” achei um dos contos mais fracos apresentados. No conto “ A mulher que murmurava” temos uma mulher a Keiko que está atrás de vingança e seus planos não saem como planejados.
E para finalizar “ A mulher que pescava” temos uma mulher que é dona de um clube, mas todos os caras que ela se apega acabam mal e temos outro conto com um final nada feliz.
Enfim, temos um mangá bem denso que deveria ser mais conhecido. E fica o apelo para que as editoras publiquem as demais obras do Tatsumi. São histórias sem finais românticos, mas que merecem ser lidas!! #leituramania
Nenhum comentário:
Postar um comentário