sábado, 30 de abril de 2016

Livros lidos em Abril

 Olá tudo bem ?
Todo mês agora vou fazer uma matéria de todos os livros, quadrinhos e mangás que li no mês. Um dos motivos para essa matéria é para falar um pouco sobre as leituras, muitas acabam não tendo uma resenha. Mesmo  não tendo uma resenha esse post vai dizer um pouco sobre cada leitura e se recomendo ou não, sem entrar em muitos detalhes. Vou colocar a sinopse de cada um e se ficar cansativo para o próximo mês deixo sem a sinopse.
Uma das leituras foi Elric de Melniboné, A traição ao Imperador, de Michael Moorcock, aqui está a Resenha Link . Ele foi o melhor livro que li esse mês, e o melhor livro de fantasia que já li. Então dispensa comentários. Altamente recomendado.
Sinopse: A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.

Esse livro foi encantador e esse ano vai sair o filme sobre ele, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs, depois de Elric, esse foi o livro que mais gostei esse mês, li de forma muito rápida, não imaginava que leria tão rapido, mas a historia me envolveu e quando vi já estava terminando. Aqui a resenha Link

Sinopse: O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações. Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


O escaravelho do Diabo de Lucia Machado de Almeida, foi um livro que foi escolhido no grupo de leitura do Whatsapp, já tinha lido ele à anos atrás e não me lembrava mais, eu tinha apenas uma recordação que era um ótimo livro e agora depois de reler acabei mudando de opinião. isso foi uma pena, mas não consegui me envolver na historia. Recomendo apenas para uma leitura rápida e se você não tiver opções para ler. 

Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?




O guia do Mochileiro de Douglas Adams, sempre amei esse livro, esse foi outra escolha do grupo do Whatsapp, e também foi uma releitura. Foi simplesmente incrível reler esse livro, ele me faz rir, me diverto mas ao mesmo tempo refletir, é um livro que recomendo a todos. E em breve vai sair a resenha dele aqui no blog. 

Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Gigante Enterrado. Esse livro também foi uma escolha do grupo do Whatsapp, fazia tempo que eu queria ler ele, tínhamos uma semana, mas todos os integrantes tiveram uma surpresa inesperada, foi um livro muito cansativo para ler, e tivemos que estender para duas semanas. É um livro interessante e pretendo fazer uma resenha dele durante essa semana, mas é um livro que tem que ler com paciência que demora. É um livro reflexivo, que nos faz pensar na vida, no que passamos ao longos dos anos e onde isso vai nos levar. 

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.

Star Wars Marcas da Guerra de Chuck Wendig, terminei esse livro ontem, ele fazia parte de um desafio do grupo Devoradores de Livro, o tema desse mês foi um livro de capa azul. Ele começou de forma cansativa por apresentar muitos personagens e várias historias paralelas, mas depois peguei o ritmo e devorei o livro em dois dias. Recomendo para quem gosta de Star Wars, vai ter personagens conhecidos mesmo que de forma rápida. Como terminei ontem a resenha vai sair durante essa semana. 


Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?




One Punch Man, foi um lançamento da editora Panini, e uma surpresa muito boa, eu não conhecia nada sobre ele, mesmo tendo um anime muito comentado. Em breve vou fazer uma resenha sobre ele. 

Sinopse:Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco.  E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema... O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!  A lenda do mais poderoso e pacato herói começa aqui!! Acompanhe o dia a dia das incríveis batalhas concebidas pela mais talentosa dupla dos mangás: One, a mente por trás da história, e Yusuke Murata, o mestre das ilustrações!



Ultraman de Eiichi Shimizu, Resenha em breve. 

Sinopse: Ultraman voltou. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto e, com o tempo, se tornou uma lenda. Algumas décadas depois, Shin Hayata se casou, teve um filho e virou Ministro da Defesa do Japão. Mas ele e seu filho são um pouco diferentes das pessoas comuns e Hayata não tem memória do porquê. Quando estranhos acontecimentos voltam a ocorrer no Japão, um “velho novo” herói vai surgir e muitas perguntas feitas pelos fãs ao longo do tempo começarão a ser respondidas.

Knights of Sidonia de Tsutomi Nihei, esse foi um lançamento da Editora JBC, esse mangá tem anime, o qual está disponivel no netflix. Amei esse mangá e pretendo acompanha-lo. Recomendo e em breve tem resenha dele aqui no blog. 


Sinopse: A história se passa no espaço, num futuro distante. Uma nave solitária, a Sidonia, vaga pelo espaço 10 séculos após a obliteração do Sistema Solar. A quase indestrutível raça alienígena, conhecida como os Gaunas, responsável por destruir o lar da humanidade, continua a se mostrar uma ameaça existencial. Nagate Tanikaze, que viveu nas camadas inferiores da nave desde que nasceu, foi criado pelo avô e cresceu treinando em um velho simulador, chegando a dominar diversas técnicas de pilotagem. Após a morte de seu avô, ele vai para a superfície da nave, onde é selecionado como piloto, assim que Sidonia é novamente ameaçada pelos Gaunas. A bordo da lendária unidade Tsugumori, Tanikaze enfrentará não só os alienígenas, mas também todas as adversidades que ameaçam os moradores de Sidonia.




Postado Por Priscila Mantovani

sábado, 23 de abril de 2016

Resenha #46 Elric de Melniboné, A Traição Ao Imperador - Livro Um


Sinopse: A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.

Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.
Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.


Assustador, heroico, trágico e muito bom. 

Elric de Melniboné, foi uma surpresa muito boa, eu tinha ouvido falar, mas ainda não tinha lido, e foi interessante conhecer essa história ver seu desenvolvimento seus personagens. Esse livro é muito conhecido principalmente fora do país, é umas das sagas mais conhecidas de Michael Moorcock. Nesse livros somos apresentados a Elric.

"Sua pele tem a cor de um crânio esbranquiçado; e o longo cabelo que escorre abaixo dos ombros é branco como leite. Da cabeça afilada, dois olhos oblíquos observam, rubros e taciturnos, e das mangas largas de seu manto amarelo emergem duas mãos esguias, também da cor de ossos, descansando cada uma em um braço de uma cadeira esculpida em um único e enorme rubi.

E assim é o nosso primeiro contanto com Elric, ele é o mais novo imperador da Ilha de Melniboné, uma nação que comandava o maior império do mundo. Algo interessante sobre Elric e seu povo é que eles não são humanos. Eles são uma raça antiga e poderosos que utilizam feitiçaria. E são adoradores de uma divindade chamada Arioch, seria um Deus do Caos. Logo na primeira página já fui envolvida na trama e tive certeza que esse se tornaria um dos melhores livros que já li. O livro nos apresenta uma imperador singular. Elric é albino, tem cabelos brancos e olhos vermelhos como sangue, e ainda é jovem, mas sofre de uma doença de nascença, desde seu nascimento sua saúde é frágil e ele precisa de poções e feitiços para conseguir sobreviver e comandar seu povo. Mas apesar disso, ele possui um senso de moral diferente de seu povo, enquanto seu povo é egoísta, orgulhoso, ganancioso e capaz de tudo para conseguir o que quer. Elric é moderado em suas ações, ele reflete muito sobre suas ações, isso devido ao tempo que se dedicou a leitura. E também por ter uma concepção de moralidade e ética parecida com a raça humana.  Por sua saúde frágil, acaba  lendo e relendo vários livros e aprendendo muito, e nessa aprendizagem acaba aprendendo muito sobre a filosofia humana.

Com o decorrer da história conhecemos Yyrkcon, primo de Elric e irmão de Cymoril. Ele é ganancioso e quer o trono para si. Mas Elric acaba relevando e nunca toma uma atitude para acabar com isso, no começo do livro já vemos um embate entre eles, mas verbalmente. Elric é um meniboniano, mas não age como seu povo deseja. 

Outro personagem muito importante, mas sem seu devido destaque é Cymoril, é ela o grande amor de Elric, mas seu primo não é favorável a essa união. Na minha opinião, ela é uma personagem forte, dinâmica e que luta pelos seus sonhos. E que espero que apareça mais nos próximos volumes. 

Eu li muita crítica sobre a capa e o livro lançado aqui, mas não entendi o motivo delas, porque o livro tem um acabamento lindo, toda a estrutura do livro é perfeita, sabe aquele livro que é gostoso para ler, então esse é o caso de Elric. 

Michael Moorcock fez um excelente trabalho nesse livro, ele tem escopo, profundidade, complexidade, mas ao mesmo tempo é uma história leve para ler. Seus personagens são bem desenvolvidos, o mundo que eles estão inseridos é interessante. 

Algo curioso, enquanto lia esse livro,  foi quando eu  divulguei suas fotos nas redes sociais, foi ver que poucas pessoas conhecem ele, e o melhor foi ver que muitas ficaram interessadas nele. Enfim é um livro que recomendo, por ter um enredo leve mas ao mesmo tempo com uma história cheia de detalhes que te conduz para dentro do livro. Um universo rico. Posso dizer que é o melhor livro de fantasia que já li. Espero que tenham gostado da resenha. E em breve vou fazer uma matéria sobre Michael Moorcock, sobre o conceito do Multiverso e o conceito de Campeão Eterno. 



Detalhes do produto

Capa dura: 182 páginas
Editora: Generale; Edição: 1ª (3 de novembro de 2014)
Idioma: Português
ISBN-10: 8563993968
 ISBN-13: 978-8563993960


 Dimensões do produto: 23,6 x 16,6 x 2 cm
Onde comprar: Amazon




Postado por Priscila Mantovani

Novo anuncio da Editora JBC: My Hero Academia (Boku no Hero Academia)


Nessa sexta-feira, a Editora JBC, anunciou um novo titulo no Henshin , esse é título que vários fãs que acompanham anime e mangá, estavam pedindo, para ser publicado aqui. Abaixo um pouco mais sobre ele.


HERÓIS DO FUTURO
Megassucesso da revista Shonen Jump, My Hero Academia chega ao Brasil pela JBC!

Estrondoso sucesso dos mangás e dos animes, My Hero Academia (Boku no Hero Academia)é mais um superlançamento da JBC para 2016! Publicado desde 2014 nas páginas da renomada revista Shonen Jump, a mesma de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Samurai X - Rurouni Kenshin, a história criada por Kōhei Horikoshi vem conquistando fãs do mundo todo com sua mistura de aventura, ação alucinante e humor – além de inúmeras referências aos mais famosos heróis japoneses. Até o momento, My Hero Academia conta com 8 volumes encadernados e segue em publicação semanal de seus capítulos no Japão.
O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir a versão em animê das divertidas aventuras do candidato à herói Izuku Midoriya e do grandalhão todo-poderoso All Might. Com uma animação frenética e de alto nível, a série televisiva, que está no ar atualmente no Japão, ajudou a consolidar My Hero Academia como um dos grandes títulos do momento. Além disso, um jogo para Nintendo 3DS, chamado "My Hero Academia: Battle for All", desenvolvido pela Bandai Namco, tem data de lançamento no Japão para o mês de maio desse ano.



A História
Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!


O Autor
Especializado em criar mangás shonens (voltados para o público infanto-juvenil masculino), Kohei Horikoshi sempre teve seus títulos publicados nas revistas da editora Shueisha. Entre suas obras constam Oumagadoki Doubutsuen, Sensei no Barrage e até uma primeira versão de Boku no Hero Academia (chamado só Boku no Hero). Natural da província Aichi, Horikoshi é formado pela Universidade de Artes de Nagoya e já foi assistente de Yasuki Tanaka, criador de mangás como Kagijin e Gaist Crusher.



My Hero Academia ainda não tem previsão de publicação no Brasil. Mas, muito em breve, teremos novas informações sobre esse superlançamento da JBC!



               Postado por Priscila Mantovani

terça-feira, 19 de abril de 2016

Livros novos na Estante

Olá tudo bem, Leitores ???

Esses são os novos livros, que acabaram de chegar. Estou encantada com eles, e surpresas com outros. Então resolvi fazer esse post, apresentando cada um deles, e pedir a sua opinião, de qual você quer ler a resenha primeiro? 
E também gostaria de saber se vocês conhecem, e tem vontade de ler eles? 



Elric de Melniboné, A Traição Ao Imperador - Livro Um de Michael Moorcock



A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.

Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.
Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.


ISBN-13: 9788563993960
ISBN-10: 8563993968
Ano: 2014 / Páginas: 184
Idioma: português 
Editora: Generale
Onde comprar:Amazon


Solomon Kane, A Saga Completa de Robert E. Howard



'Solomon Kane - A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. 

Após o lançamento de Conan, o Bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. 
Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.


ISBN-13: 9788563993571
ISBN-10: 8563993577
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Generale
Onde comprar:Amazon


Conan, O Bárbaro de Robert E. Howard 



Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro".


O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro.

Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada & feitiçaria.


ISBN-13: 9788563993243
ISBN-10: 8563993240
Ano: 2011 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Generale
Onde comprar: Amazon

Sábado à Noite de Babi Dewet



Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora).


É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


ISBN-13: 9788563993380
ISBN-10: 8563993380
Ano: 2012 / Páginas: 324
Idioma: português 
Editora: Generale

Onde comprar:Amazon




                   Postado por Priscila Mantovani

domingo, 17 de abril de 2016

Lançamento da Editora Rocco: Vocação para o mal

Esse é o novo lançamento da Editora Rocco, o terceiro livro da Série de Cormoran Strike. O primeiro foi O Chamado do Cuco e o segundo O Bicho-da-seda, escrito por Robert Galbraith, que é o pseudonimo de J.K. Rowling. Quando li o primeiro livro não sabia que era escrito pela autora de Harry Porter. 


Um pouco sobre esse lançamento: 

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade.



Terceiro livro da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, e protagonizada pelo detetive particular Cormoran Strike e por sua assistente Robin Ellacott,  Vocação para o mal é um suspense diabolicamente inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra. A série protagonizada por Cormoran Strike ganhará adaptação para a BBC One, com produção da Brontë Film and Television.

Com o título e os nomes dos capítulos retirados de músicas da banda Blue Öyster Cult, cujas letras são baseadas na literatura de horror e tratam de temas como maldições e ocultismo, Vocação para o mal tem um clima sombrio, que mistura pedofilia, assassinatos em série e Transtorno de Identidade da Integridade Corporal (TIIC), distúrbio psicológico raro que faz uma pessoa querer amputar seus membros saudáveis. Será que a dupla de investigadores consegue identificar seu perseguidor e sair ilesa? 


Autor: Robert Galbraith
Tradução: Ryta Vinagre
496 pp. | 16x23 cm
ISBN: 978-85-325-3025-7
Assuntos: ficção – romance/novela, policial
Selo: Rocco

Onde comprar: Amazon



                Postado por Priscila Mantovani

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Resenha #45 O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs





O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações. Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. Traduzido para mais de 40 idiomas. 

“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos 

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” John Green, autor de A culpa é das estrelas 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” Tim Burton


Tudo nesse livro foi brilhante e original!

Eu estava hesitante para começar a ler, e então ele foi escolhido no grupo do whatsapp. A história era completamente emocionante e eu me perdi no livro. E o que mais amei nesse livro foi as fotos que tem nele, são fotos de pessoas verdadeiras, não foi feita para o livro. O autor já colecionava essas fotos e a partir disso resolveu criar o livro. 



Existem livros que são mágicos, e esse é o caso desse, ele parte da fantasia, aventura e nos leva a um mundo novo.



O narrador do livro é Jacob, ele tem 16 anos, é inteligente, engraçado, realista e perspicaz. Ele é muito próximo de seu avô, e esse lhe costumava conta histórias de sua juventude. Essas histórias tinham uma fantasia incrível, era sobre a casa onde ele cresceu onde havia crianças, essas narrações eram feitas com fotos excêntricas dessas crianças e de uma senhora, fotografias essas que estão no livro. Mas Jacob cresce, e deixa de acreditar nos contos fantásticos de seu avô. 

Após o assassinato chocante de seu avô, a vida de Jacob é virada de cabeça para baixo. No dia do assassinato de seu avô, ele vê algo inacreditável, algo que dar credibilidade às histórias de seu avô, mas seus pais começam a questionar sua estabilidade emocional e ele é levado para alguns tratamentos.

Na tentativa de ajudar a Jacob a se encontrar e a voltar ao normal, seu pai o leva para o lugar onde seu avô viveu, o lugar onde ficava o orfanato, mas chegando na ilha ele não encontra exatamente o que esperava.  

É uma história única, com personagens bem descritos e desenvolvidos.

Eu li essa edição da editora Leya, a continuação saiu pela editora Intrínseca Cidade dos Etéreos, e  estou bem animada para ler ele. Este livro é encantador, assustador é algo de tirar o folego. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares é um livro que recomendo. 





quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novos títulos da Editora JBC


Nesse final de semana aconteceu o Henshin + , e estávamos no evento. Ainda estamos preparando uma matéria especial sobre tudo, mas por enquanto, vamos postar sobre os títulos anunciados no evento. 

O principal na minha opinião foi FMA ( Fullmetal Alchemist), amo esse titulo. Ele é um relançamento, gosto muito dessa mangaká e tenho esperança que ainda venha o titulo Silver Spoon dela. Mas voltando a FMA, ele é um titulo muito solicitado e aguardado pelo fãs. Ainda não deram detalhes do formato e lançamento. Quando tivemos mais novidades, vamos fazer um post especial sobre ele. 

Outro lançamento durante o evento foi o mangá Saintia Shô, de Chimaki Kuori, que teve a supervisão de Masami Kurumada, o pai de Os Cavaleiros do Zodíaco. O mangá tem 7 volumes lançados e ainda está em publicação. Ainda não temos informações sobre formato e data de lançamento. 

E por ultimo, temos o mangá Sakura Wars, o titulo tem arte de Ikku Masae e roteiro de Ouji Hiroi  e Kousuke Fujishima. Esse titulo é baseado na série de jogos da Sega, e já teve anime transmitido no Brasil pelo Cartoon Network. Também fiquei curiosa para conhecer esse mangá. Até o momento não temos detalhe do formato e lançamento. 



Lançamento da Editora Intrínseca


Lançamento da Editora Intrínseca, amei esse capa. Quero muito ler esse livro. Depois de ter lido Em busca de Abrigo e Como eu era antes de Você, virei fã da Jojo Moyes. 

Sinopse: 
Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é a responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e o de Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance comovente e irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Lançamento da Editora Rocco: Felizmente, o Leite de Neil Gaiman





Lançamento da editora Rocco, novo livro do Neil Gaiman. Amo os trabalhos dele, e não poderia de deixar de comentar aqui no blog, sobre esse lançamento, segue abaixo informações sobre o livro. 

Com a mãe fora de casa, os irmãos estão sob os cuidados do pai. Para evitar sustos, ela deixou tudo anotado e a comida etiquetada. Entretanto, logo na primeira noite, eles queimam o jantar e vão a um restaurante indiano. Na manhã seguinte, o leite acaba. E como todos sabem, não se pode comer cereal matinal sem leite (nem tomar o chá do papai). Então, o pai sai para comprar mais – não aquele desnatado que tem gosto de água. E o que encontra pelo caminho é muito mais do que um simples acompanhamento para o lanche da manhã. 

Felizmente, o leite é o novo livro do britânico Neil Gaiman, autor de Os lobos dentro das paredesCoralineO livro do cemitério, entre outros. Cultuado no mundo inteiro, ganhador de inúmeros prêmios, entre eles o Newberry Medal, Gaiman mostra mais uma vez do que é capaz nesta hilariante aventura em que um simples pai de família sai para ir até a esquina comprar leite para o café da manhã dos filhos e leva mais de mil horas para voltar.

A preocupação crescente dos irmãos com a demora vira incredulidade quando o pai conta a mirabolante aventura por que passou até chegar em casa (com o leite, felizmente). Uma fantástica história com um disco voador e seus tripulantes, gosmentos alienígenas verdes, um deus do vulcão chamado Esplod, piratas, vampiros, uma patrulha galáctica formada por dinossauros e Esteg, o estegossauro cientista e seu balão/máquina do tempo.

Gaiman leva o pai em um louca viagem no tempo e espaço repleta de absurdos, paradoxos e ação frenética. Com o apoio do talentoso ilustrador Skottie Young, responsável pelos desenhos bem-humorados e ricos em detalhes, o escritor apresenta mais uma obra única. Felizmente, o leite é Neil Gaiman no seu melhor estado e um deleite para os fãs de todas as idades.

Autor: Neil Gaiman
Tradução: Edmo Suassuna
Ilustração: Skottie Young
Preço: R$ 24,50
128 pp. | 13,7x 20,7 cm
ISBN: 978-85-7980-259-1
Assuntos: infantil, rocco jovens leitores, fantasia
Selo: Rocco Jovens leitores


Sorteio do livro George Lucas - Skywalking - A Vida e A Obra do Criador de Star Wars




Olá tudo bem ???



Estamos com um sorteio na pagina do Facebook, confiram. Não percam a oportunidade de ganhar esse livro maravilhoso, do George Lucas- Skywalking, onde conta a vida e obra desse gênio. 

domingo, 3 de abril de 2016

Lançamento da Editora Aleph: A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias


Acabei de ler O Guia do Mochileiro das Galaxias, e  fiz um post em um grupo no facebook falando sobre ele, mas acabei  descobrindo algo incrível, que a Editora Aleph, vai lançar uma biografia do Douglas Adams, como sou fã dele já estou ansiosa para ler esse livro. E ele já está em pré-venda na Amazon. 

Sinopse: O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas. Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor. Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica. Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas...  (fonte: Amazon)


Detalhes do produto

  • Capa comum: 552 páginas
  • Editora: Aleph; Edição: 1ª (18 de abril de 2016)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8576573105
  • ISBN-13: 978-8576573104
  • Dimensões do produto: 24 x 17 x 0,3 cm
  • Peso do produto: 748 g
  • Onde comprar: Amazon